Para onde você quer ir?

As 10 cidades mais visitadas do Brasil

A pesquisa foi realizada pelo portal TripAdvisor que é um site internacional para viajantes onde os membros podem fazer resenhas sobre lugares, cidades e atrações turísticas. O site opera em 30 países e tem mais de 75

Confira abaixo a lista com as 10 cidades mais visitadas do Brasil, e escolha o seu próximo destinos para viajar nas férias!

1. Rio de Janeiro (RJ)

rio-de-janeiro

As praias já são internacionalmente conhecidas – assim como as festas e vida noturna. O Rio de Janeiro também chamou atenção dos turistas que usam o TripAdvisor por sua arquitetura e a bela vista da cidade que um passeio no bonde do Pão de Açúcar oferece.

Três principais atrações (em ordem): Morro do Pão de Açúcar, Cristo Redentor e Pedra da Gávea.

 

2. Florianópolis (SC)

praias-de-florianopolis

A capital de Santa Catarina tem belas praias (algumas perfeitas para a prática de esportes aquáticos), gastronomia típica e toda a infraestrutura de uma mega cidade sem deixar de lado suas partes históricas.

Três principais atrações: Lagoinha do Leste, Ilha do Campeche e Praia Mole.

 

3. São Paulo (SP)

masp-sao-paulo

Segundo o TripAdvisor, São Paulo, a maior cidade da América Latina, atrai por sua variedade cultural e gastronômica. São incontáveis opções de restaurantes, museus, bares e galerias.

Três principais atrações: Sala São Paulo, Catavento Cultural e Pinacoteca do Estado.

 

4. Búzios (RJ)

buzios-rio-de-janeiro

Búzios é conhecida por ter opções para cada nicho de frequentadores de praias: há lugares excelentes para surfar, mergulhar ou banhar-se. A cidade ainda é famosa pelas atrações de elite que oferece, com uma noite badalada.

Três principais atrações: Rua das Pedras, Praias de Búzios e Ponta a Lagoinha.

 

5. Salvador (BA)

pelourinho-salvador-bahia

Salvador já foi capital do país e hoje chama atenção por ser uma das cidades com maior influência da cultura africana, seja na gastronomia, música ou arquitetura. A capital da Bahia atrai turistas interessados pelo Carnaval.

Três principais atrações: Igreja São Francisco, Olodum e Igreja Nosso Senhor do Bonfim.

 

6. Foz do Iguaçu (PR)

cataratas-do-iguacu-foz-do-iguacu

Um marco na fronteiro entre Brasil e Argentina, as visitas não são apenas por conta da impressionante cachoeira, mas também a diversa fauna da região. Entre as mais de 270 quedas d’água, a da Garganta do Diabo é a mais famosa.

Três principais atrações: Quedas dos Iguaçu, Parque Nacional de Iguaçu e Rafting no Rio Iguaçu.

 

7. Paraty (RJ)

paraty-rio-de-janeiro

A pequena cidade colonial de Paraty encanta por ser um patrimônio histórico com prédios bem preservados e ruas que remetem ao período histórico do Brasil Colônia. Passeios de barco estão entre as atrações preferidas pelos turistas.

Três principais atrações: Baía de Paraty, Praia do Sono e Centro Histórico.

 

8. Manaus (AM)

teatro-municipal-manaus-amazonas

Manaus cativa pela mistura de programações: é possível passear pela Amazônia e, no mesmo dia, visitar o Teatro da cidade para ouvir uma ópera. O mercado municipal, com uma imensa variedade de frutas e peixes, assombra os turistas.

Três principais atrações: Teatro Amazonas, Arquipélago de Anavilhanas e Encontro dos Rios.

 

9. Bonito (MS)

bonito-mato-grosso-do-sul

Segundo os usuários do TripAdvisor, Bonito chama atenção pelas águas cristalinas e puras. O circuito de Arvorismo e a Gruta da Lagoa Azul são tidas como passeios inesquecíveis.

Três principais atrações: Rio da Prata, Abismo Anhumas e Recanto Ecológico Rio da Prata.

 

10. Trancoso (BA)

trancoso-bahia

A atração de Trancoso se dá pela mistura entre o casual (casas coloridas e de barro nas praias) e o chique (resorts luxuosos). As praias de areais brancas e com piscinas naturais também atraem os turistas.

Três principais atrações: Praia do Espelho, Quadrado e Praia dos Coqueiros.

Fonte: Exame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>